Eita...

THE VOICE BRASIL AUDIÊNCIA: mesmo com Fátima Bernardes, reality fracassa

A programação está com apenas um patrocinador

Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 17/11/2022 às 14:59
Lulu Santos, Gaby Amarantos, Thais Fersoza, Fátima Bernardes, Iza e Michel Teló - JOAO COTTA/TV GLOBO

'The Voice Brasil' não está subindo nem com o comando de Fátima Bernardes. A 11ª temporada do programa conseguiu apenas um patrocínio e não teve novos negócios este ano.

A estreia do programa foi na última terça-feira (15), mas ele está competindo com a Copa do Mundo. O primeiro episódio teve 15,1 pontos no Kantar Ibope Media na Grande São Paulo.

Essa foi a pior estreia de todas as temporadas, superando a primeira temporada, que também foi um fracasso com 15,5 pontos.

Quais são os motivos do fracasso do THE VOICE BRASIL?

De acordo com o Notícias da TV, são dois motivos para o fracasso: a Copa do Mundo e o desgaste do formato.

A primeira explicação é que o evento futebolístico está fazendo o mercado de anunciantes focar no evento. Isso faz com que perca finanças para outros gêneros.

Além disso, o formato do reality acabou se desgastando com o tempo. The Voice estreou em 2012, tendo 11 temporadas tradicionais, sete com o The Voice Kids e duas do The Voice+.

Tags

Autor