PROIBIÇÃO

COPA DO MUNDO 2022: CATAR proíbe vendas de bebidas alcóolicas nos estádios e gera revolta; entenda

O novo comunicado foi enviado à Fifa nas últimas horas e deve ser oficializado em breve

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 18/11/2022 às 9:35
Al-Thumama Stadium, em Doha, no Catar - AFP

A Copa do Mundo 2022 começa no próximo domingo (20) e segue causando polêmica com a FIFA. Na manhã desta sexta (18), o Catar comunicou que vai proibir a venda de cerveja nos estádios.

Anteriormente, o acordo previa que a venda de bebidas alcóolicas poderia ser feita no perímetro de oito estádios. Algumas tendas seriam instaladas para vencer três horas antes dos jogos e uma hora após.

Com a nova determinação, apenas cerveja sem álcool serão comercializadas. Para quem não sabe, as leis islâmicas no Catar proíbem o consumo.

Segundo o The New York Times, e confirmadas pelo UOL Esportes, a nova determinação irritou os patrocinadores, já que existe uma marca que é a oficial do torneio.

A decisão pariu diretamente no Emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani. A indignação geral é pelo anúncio ter sido feito há dois dias do início do Mundial.

FIFA SE PRONUNCIA SOBRE CERVEJA NOS ESTÁDIOS

Os representantes da FIFA seguem tentando conciliar sobre as diferenças do país com o ocidente. Em nota, a Federação comunicou que a venda de bebidas será restrita as Fan Fests e lugares licenciados.

"[...] venda de bebidas alcoólicas será restrita à Fifa Fan Festival e a outros lugares licenciados destinados aos fãs, retirando os pontos de venda de cerveja do perímetro dos estádios da Copa do Mundo de 2022".

Com a mudança, a cerveja com álcool será vendida apenas nas festividades e na área vip do estádio.
O copo com 500 ml deverá custar em torno de R$ 75.

COPA DO MUNDO 2022: Qual seleção vai ganhar a copa?

Tags

Autor