Na noite de quinta-feira (17), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas. As informações são do Estadão, repercutidas pelo portal UOL.
O chefe do Executivo teria sentido fortes dores na região abdominal e está realizando exames. Uma nova cirurgia ainda é avaliada.
BOLSONARO NO HOSPITAL
Segundo a apuração do Estadão, Bolsonaro deu entrada no hospital em decorrência de sequelas da facada que recebeu em 2018. À época, ele foi atingido durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Desde o período, já passou por quatro cirurgias.
Agora, o diagnóstico é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. Segundo informações até o momento, o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico agora, porém o quadro ainda está em avaliação.
As pessoas mais próximas ao Presidente têm afirmado que ele se machucou e desenvolveu uma infecção na perna, chamada erisipela. Essa é a justificativa para seu afastamento das atividades desde que perdeu as eleições presidenciais para Lula (PT).
Ainda segundo o ciclo próximo ao chefe do Executivo, ele já estaria melhor e voltaria a despachar presencialmente na próxima semana.
GILSON MACHADO NEGA INTERNAÇÃO DE BOLSONARO
Ainda nesta sexta-feira, o ex-Ministro do Turismo, Gilson Machado, negou que Jair Bolsonaro foi internado. Veja abaixo pronunciamento.