A notícia que Lula (PT) precisou ser internado nesse domingo (20) assustou parte dos apoiadores. O Presidente Eleito precisou passar por uma laringoscopia.
De acordo com a CNN, ele teve alta no início da manhã desta segunda (21) do hospital em São Paulo. O perfil dele também confirmou as informações através das redes sociais.
Lula precisou desmarcar a agenda que tinha em Brasília esta semana para descansar. Ele iria decidir sobre o grupo técnico da Defesa na equipe de transição.
O QUE É LEUCOPLASIA?
Lula precisou passar por uma laringoscopia para retirar uma leucoplasia na prega vocal esquerda. Os médicos já adiantaram que não é cancerígeno.
Segundo o site Tua Saúde, leucoplasia é uma doença que aparece placas e bolinhas brancas na boca. Elas não podem ser retiradas com escovação dos dentes, nem outro procedimento feito em casa.
É necessário ir ao hospital para retirar por completo. Ela não costuma provocar dor nem coceira na boca. A maioria dos diagnósticos não são malignos.
LULA EMITE NOTA
Ele divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (21) nas redes sociais informando mais sobre o caso.
"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.
Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski".