Estamos todos atônitos com a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. O jogo iniciou nervoso e, aos poucos, o time foi tomando o domínio do campo.
Cerca de 88 mil pessoas estavam no estádio de Lusail e viram os dois gols de Richarlison, o Pombo, diante do grande goleiro sérvio, de 2,02 m.
Para chegar no hexa, ainda faltam seis jogos, dois ainda na fase de grupos.
A TV Globo tem outros motivos para comemorar. A emissora atingiu uma marca histórica de audiência com a estreia vitoriosa dos comandados de Tite.
AUDIÊNCIA DA TV GLOBO NA ESTREIA DO BRASIL NA COPA
Sob narração de Galvão Bueno, comentários de Ana Thaís Matos e os ex-jogadores Roque Júnior e Júnuir, a TV Globo atingiu a marca de 50,1 pontos e sintonia de 76,0% dos televisores, em São Paulo.
O pico da emissora foi marcado às 17h33, onde atingiu 52,8%. Na principal metrópole do país, significa três milhões e 942 mil domicílios simultaneamente.
Segundo o site TV Pop, que também traz a apuração da audiência, a expetativa dos executivos da Globo apostavam 42 pontos.
Este número já é o maior desempenho televisivo em 2022, na Grande São Paulo. Até então, o recorde era da vitória do Flamengo na Copa do Brasil, quando atingiu 41 pontos, naquele 19 de outubro.
O terceiro lugar veio também da Plim-Plim, com a reta final da novela Pantanal, naquela ocasião, 4 de outubro, a emissora registrou 34,7.
AUDIÊNCIA DAS DEMAIS EMISSORAS
A TV Globo explodiu a audiência. Enquanto o Brasil estava em campo, nenhuma emissora ultrapassou a barreira dos 2 pontos.