Desde o fim do segundo turno das eleições que Lula (PT) está sendo alvo de fake news em relação a sua saúde. O Presidente eleito precisou passar por um procedimento recentemente.
Lula venceu no segundo turno com 50,9% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) teve 49,1%. Esta foi a primeira vez que um presidente não conseguiu se reeleger desde a redemocratização.
O político e a equipe de transição seguem nos preparativos para o próximo ano. Ele assume oficialmente o cargo a partir do dia 01 de janeiro de 2023.
LULA NÃO VAI ASSUMIR A PRESIDÊNCIA?
Na última segunda-feira (21), Lula recebeu alta médica após passar por uma laringoscopia para retirar uma leucoplasia.
Segundo informações dos médicos, não foram detectados sinais cancerígenos na prega vocal esquerda. Ele passa bem e precisou ficar em repouso para se recuperar.
Apesar dos boatos sobre a sua saúde, ele não está doente e já retomou os trabalhos em Brasília. As fake news sobre ele não assumir a presidência também se espalharam nas redes.
Não há confirmação sobre o caso nem mesmo se ele tem algo mais grave que o impeça se assumir o cargo. Lembrando que se acontecer algo, quem deve ficar no lugar é o vice, Geraldo Alckmin (PSB).