A Coreia do Sul vai enfrentar o Brasil nesta segunda-feira (05) no jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
Mas algo que chama a atenção dos torcedores é a máscara utilizada por Son, o camisa 7 e craque do time coreano.
Esta é a quarta vez que o jogador utiliza a proteção nos jogos. Além disso, ele costuma usar também nos treinamentos, que estão acontecendo no Catar.
JOGADOR DA COREIA COM MÁSCARA
No dia 01 de novembro, Son assustou a torcida do Tottenham, time da Inglaterra que atua, após choque com um jogador de Olympique de Marselha, durante a Champions League.
Ele chocou o rosto no ombro do jogador próximo ao olho esquerdo. Son ficou tonto e precisou ser atendido rapidamente. Logo depois foi confirmado que ele fraturou quatro ossos da face e precisou passar por cirurgia.
Ainda se recuperando, ele utiliza a máscara para proteger o rosto em lances perigosos. Apesar disso, Son fez questão de tranquilizar os torcedores coreanos e confirmou que iria jogar na Copa do Mundo.
A máscara foi desenvolvida a princípio pelo médico brasileiro Marcelo Lasmar, irmão de Rodrigo, atual profissional da Seleção Brasileira. O objeto é feito de emborrachado e precisa se moldar no rosto para proteger com mais eficiência.