Na tarde desta terça-feira (29/11), a FIFA anunciou a escalação de um trio feminino que comandará a arbitragem da partida entre Costa Rica e Alemanha, nesta quinta-feira, 01 de dezembro, pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. É a primeira vez na história do Mundial, que o jogo será apitado por mulheres durante uma partida oficial.
Árbitra da partida, a francesa Stéphanie Frappart, trabalhará com a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz, que serão as assistentes. O momento era aguardado por todos e elas participarão de uma partida importante na competição, já que ambas as equipes possuem chances de classificação.
A Copa do Mundo no Catar, é a primeira que contará com mulheres no comando das arbitragens, convocadas pela FIFA. No total, são três árbitras e três auxiliares.
Mesmo sendo histórico, o evento demorou a acontecer, já que aconteceram 32 jogos, metade do torneio, para que elas pudessem participar. Já os homens, chegaram a apitar mais de uma vez no torneio. Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos, Yoshimi Yamashita, do Japão e Salima Mukansanga, de Ruanda, continuam aguardando sua vez na competição.