Pelé assustou os fãs quando uma notícia foi divulgada pelo ESPN. O veículo de comunicação afirmava que o "rei do futebol" tinha um estado de saúde preocupante.
A notícia dizia que Pelé foi diagnosticado com quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e “insuficiência cardíaca descompensada”.
Entretanto, o hospital particular onde está internado e a sua filha, Kely Nascimento, tranquilizou os fãs sobre como está o ex-jogador.
BOLETIM MÉDICO
"Edson Arantes do Nascimento [Pelé] foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021.
Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável."
FILHA DE PELÉ
"Muitos alarmes nos meios de comunicação hoje sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital a regular a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência", contou Kely Nascimento, uma dos seus filhos.