Rei do futebol, Pelé segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aos 82 anos, Pelé foi diagnosticado com câncer no cólon em 2021 e recentemente com metástase em outros órgãos do corpo.
Informações foram dadas pelo veiculo ESPN, que confirmou que o rei do futebol estaria internado mais uma vez.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (4). Aos 82 anos, o ex-jogador de futebol e maior ídolo do esporte brasileiro trata também uma infecção respiratória, segundo nota do hospital.
No mais recente boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé divulgado pelo hospital, os médicos disseram que o ex-jogador tem estado de saúde estável.
"Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h", informou a nota divulgada pelo Einstein.
O boletim atestando o estado de saúde de Pelé é assinado por Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; Rene Gansl, oncologista no hospital; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da unidade de saúde. A nota foi divulgada na tarde de sábado (3).
QUAL A DOENÇA DE PELÉ?
Pelé foi diagnosticado com câncer no colón há pouco mais de um ano, em setembro de 2021. No início do ano, Pelé teve os diagnósticos de metástases no intestino, pulmão e fígado.
Depois disso, o futebolista passou por cirurgia, quimioterapia e tratamentos contra a doença.
QUANTAS VEZES PELÉ GANHOU A COPA DO MUNDO?
Pelé conquistou o total de três copas do mundo com a camisa brasileira. Logo na sua primeira conquista, em 1958, com apenas 17 anos, Pelé foi o jogador mais jovem a conquistar uma Copa do Mundo e a fazer gol na final.
- A primeira vitória da Pelé na Copa do Mundo aconteceu na Suécia em 1958.
- O segundo troféu na Copa do Mundo foi no Chile, em 1962.
- Depois, em 1970, voltando à disputa da Copa do Mundo depois de prometer nunca mais jogar na competição após o brutal ataque que sofreu durante o torneio de 1966.