As emoções de 'Travessia' devem ficar ainda mais pesadas nos próximos capítulos. Isso porque Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves) vão ao tribunal pela guarda de Tonho (Vicente Alvite).
Irritado após ter sido trocado por Oto (Romulo Estrela), o arquiteto não vai se contentar e decide ir para cima da ex-mulher. Ele vai fazer de tudo para ficar com a guarda definitiva do filho.
No Tribunal, ele falará várias atrocidades contra a mulher, dentre elas, que Brisa sumiu e não quis mais saber da criança.
"Desapareceu no mundo, largou o menino na mão da minha mãe! Ela é louca, doutor", dirá. As coisas vão ficar ainda mais complicadas com os ataques constantes e os advogados vão precisar intervir.
Ari também vai dizer que Brisa se envolveu com um "homem não confiável". A lavadeira resolve falar que ele não era um pai presente.
"Quem abandonou foi ele. A vida toda do menino ele não morava em casa, não. Morava em São Luís, estudando, e eu que tomava conta. Só vinha pra casa no final de semana", diz.
O arquiteto vai explicar que precisou ficar no Rio de Janeiro para trabalhar em um projeto em defesa ao patrimônio histórico. Nesse momento, será mencionado o romance entre ele e Chiara.
"Ficou [no Rio] porque já estava de namoro com essa com quem ele tá hoje...Ficou foi para ir à festinha na casa dela, que ele mesmo contou!", dirá a mulher.
QUEM VAI FICAR COM A GUARDA DE TONHO EM TRAVESSIA?
Em um momento, o juiz pedirá para Brisa explicar o que aconteceu para ela ficar desaparecida. Ela vai mentir e dizer que foi assaltada e perdeu a memória.
Porém, Ari vai surpreender e contar que ela foi presa e estava andando em um carro roubado.
"Aqui o relatório de um campo de pouso no Maranhão, comprovando como ela desembarcou lá mais de uma vez num avião particular, na companhia desse homem com quem ela está agora", dirá.
O juiz vai pedir o nome de Oto e Brisa fingirá que não sabe de nada. "Quer ficar com a guarda do meu filho pra botar ele convivendo com um homem que ela não sabe nem o nome!".
A audiência será encerrada e com uma passagem de tempo de alguns dias, eles vão retornar ao tribunal. O juiz votará para que Ari fique com a guarda de Tonho após as acusações e o resultado do teste de DNA.
JADE PICON CHORA AO SE VER EM TRAVESSIA
*Com informações do Notícias da TV