Pelé, ou Edson Arantes do Nascimento, está completando três semanas de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (20).
O ex-jogador de 82 anos trata um câncer no cólon desde setembro do ano passado.
Após a internação, o craque foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ao longo das semanas, a equipe médica está atualizando o boletim com o estado de saúde de Pelé.
Confira nesta matéria como está Pelé e o estado de saúde atualizado do jogador:
PELÉ ESTADO DE SAÚDE
No começo do mês, a Folha de São Paulo publicou que a quimioterapia de Pelé havia sido suspensa por falta de respostas do tratamento e foram iniciados os cuidados paliativos.
Esse procedimento é realizado em pacientes com enfermidades graves ou sem chance de cura. Saiba mais:
De acordo com a ESPN, os exames apontaram que Pelé estava com um inchaço generalizado (anasarca), um edema generalizado (síndrome edemigêmica) e uma 'insuficiência cardíaca descompensada'.
Além disso, também foi considerado que o jogador estava com uma confusão mental.
COMO ESTÁ PELÉ? ESTADO DE SAÚDE ATUALIZADO
Segundo o boletim médico da equipe do Hospital Albert Einstein na semana passada, Pelé segue sem previsão de alta, mas apresenta melhora do estado clínico.
O ex-jogador está em quarto comum e consciente. Veja a nota completa:
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.
Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis".
PELÉ PARABENIZA MESSI E MBAPPE PELA COPA DO MUNDO 2022
Na tarde do último domingo (18), o perfil de Pelé no Instagram publicou um texto parabenizando a Argentina pela vitória na Copa do Mundo 2022.
Ainda no texto, o ex-jogador também mencionou Mbappé, craque do time francês que se destacou como artilheiro com oito gols marcados.
“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. Messi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória. Meu querido amigo, Mbappé, marcando quatro gols em uma final. Que presente foi assistir a este espetáculo ao futuro do nosso esporte", disse ele na postagem.
Veja: