Morreu, nesta quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel. Aos 74 anos, ele estava internado em um hospital de São Paulo para tratar uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
A causa da morte ainda não foi confirmada. Apesar de ser uma pessoas muito conhecida pelos seus trabalhos na televisão, Pedro Paulo Rangel manteve a vida pessoal bem reservada.
O QUE É A DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA?
A doença é causada pela evolução de doenças que afetam o sistema respiratório, como asma e bronquite, provocando danos para as vias aéreas.
PEDRO PAULO RANGEL FEZ PRIMEIRO NU MASCULINO
Em 19785, uma cena chocou os brasileiros: o primeiro nu masculino da TV brasileira. Quem interpretou foi Pedro, ou também Pepê, em 'Gabriela'.
O personagem dele foi Juca e a cena aconteceu quando ele e sua amante Chiquinha (Cidinha Milan) foram flagrados juntos e jogados nus na rua.
Na época, com a censura, quem comandava as câmeras posicionou distante dos dois atores, o que fez a cena conquistar a permissão para ser exibida.
UM DOS PRIMEIROS GAYS
Em 1992, alguns anos depois, em 'Pedra sob Pedra', Pedro foi um dos primeiros personagens gays da TV brasileira.
Interpretando Adamastor, o papel para o público foi abertamente homossexual. Na mesma novela, teve outro personagem gay, Paulo Henrique (Reinaldo Gonzaga), mas apareceu somente no fim do folhetim.