Nesta quarta-feira (21), uma decisão, tomada pela filha de Pelé, sobre o estado de saúde do pai, pegou a todos de surpresa.
Segundo Kely Nascimento, o rei do futebol, Pelé, terá que passar o Natal internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com Kely, a decisão foi tomada em conjunto entre a família e os médicos.
A filha do rei Pelé comunicou a decisão por meio do seu perfil pessoal do Instagram, em uma publicação no fim da tarde desta quarta.
Vale lembrar que a internação do ídolo do futebol não estava programada. Ele chegou ao hospital em São Paulo acompanhado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.
Desde setembro de 2021, Pelé trata um câncer localizado no cólon, região do intestino.
Relembre a trajetória de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos:
"Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá!!", escreveu a filha de Pelé.
"Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós", completou Kely.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ ATAULIZADO
Na tarde desta quarta-feira (21), a equipe médica que cuida de Pelé divulgou um comunicado sobre o estado de saúde do ex-jogador.
De acordo com os médicos, Pelé apresentou uma "progressão da doença oncológica" e requer cuidados com disfunções renal e cardíaca.
Veja abaixo, na íntegra, o último boletim médico de Pelé:
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica."
No último domingo, Pelé assistiu à final da Copa do Mundo entre Argentina e França direto do quarto do hospital onde está internado. Ele postou uma mensagem parabenizando Messi e os argentinos pelo título.