Desde o dia 29 de novembro, o rei Pelé, de 82 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Na unidade de saúde, o craque é acompanhado por médicos, que tentam conter a evolução do câncer e infecção respiratória.
Um novo boletim médico foi emitido na tarde desta quarta-feira (21) para atualizar o estado de saúde de Pelé.
De acordo com o documento que o portal G1 teve acesso, o ex-atleta apresentou piora em seu quadro clínico.
ONDE PELÉ VAI PASSAR O NATAL?
Uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento usou as redes sociais para informar que Pelé passará o Natal ao lado da família. Os parentes farão questão de celebrar o momento ao lado dele, no hospital.
"Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá", escreveu ela.
O QUE ACONTECEU COM PELÉ?
Pelé tomou conhecimento do câncer em setembro de 2021. O ex-atleta, em fevereiro deste ano, teve que ser internado para dar continuidade ao tratamento de quimioterapia.
Em 29 de novembro, ele voltou à unidade, para uma reavaliação do tratamento. Desde então, ele permanece na unidade de saúde.
QUAL O ESTADO DE SAÚDE DO REI PELÉ; VEJA BOLETIM
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", iniciou o boletim.
"O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim", finalizou o documento assinado pelos médicos que acompanham o estado de saúde do ex-jogador da Seleção Brasileira.