O repórter da Jovem Pan, João Vitor Rocha cometeu uma gafe ao falar que Pelé estaria tratando um câncer no colo do útero. O Rei do Futebol, como é conhecido, de fato sofre com um câncer, mas em outro lugar do corpo.
Confira nesta matéria qual o tipo de câncer de Pelé e onde fica.
O rei do futebol, Pelé, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo desde o fim do mês de novembro. Ontem (21), a filha do Rei tomou uma decisão sobre o estado de saúde do pai e pegou a todos de surpresa.
Kely Nascimento, decidiu, juntamente com a equipe médica que cuida de Pelé, que ele ficará internado durante o Natal. Pelé apresentou uma piora em seu estado clínico e progressão da doença oncológica, ou seja, do câncer.
Qual a doença de Pelé?
O Rei do Futebol tem um tumor de cólon, diagnosticado em setembro de 2021 durante exames de rotina.
Segundo o site Pfizer, o câncer de cólon abrange tumores na parte do intestino grosso.
O tumor se desenvolve como todos os outros tecidos e órgãos do corpo. Células se dividem de forma desordenada e descontrolada e o excesso de tecido que dá origem ao câncer.
O câncer pode crescer, comprimindo e invadindo órgãos sadios à sua volta.
No caso de Pelé, os médicos já afirmam que o câncer de cólon está atingindo os rins e coração.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Na tarde da última quarta-feira (21), a equipe médica que cuida de Pelé divulgou um comunicado sobre o estado de saúde do ex-jogador.
Veja abaixo, na íntegra, o último boletim médico do Rei Pelé:
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica."