Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde luta contra um câncer de cólon nesta sexta-feira (23). Na última quarta (21), a equipe médica informou que o jogador teve uma piora no quadro de saúde.
Após a divulgação do boletim médico atualizado, as filhas do ex-jogador, Flávia Arantes do Nascimento e Kely Nascimento se pronunciaram sobre o pai.
Nesta matéria, veja como está a saúde de Pelé hoje, sexta-feira (23/12) e o que disseram as filhas de Pelé.
COMO ESTÁ A SAÚDE DE PELÉ?
O craque descobriu o câncer em setembro de 2021. Ele precisou ser internado em fevereiro de 2022 e, no dia 29 de novembro voltou a ser hospitalizado para avaliar o tratamento, mas segue internado.
PELÉ em CUIDADOS PALIATIVOS: o que isso SIGNIFICA
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ ATUALIZADO
De acordo com o boletim médico divulgado na tarde da quarta-feira (21), Pelé apresentou uma piora no quadro clínico.
Veja o que diz o boletim:
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", iniciou o boletim.
"O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica".
FILHAS DE PELÉ SE PRONUNCIAM APÓS PIORA DO JOGAGOR
Uma das filhas do ex-jogador, Flávia Arantes do Nascimento, enviou um vídeo para a repórter da Band Juliana Yamaoka em que agradece as mensagens de carinho.
"Passando pra agradecer a enxurrada de amor e carinho que vocês têm emanado”, disse ela.
Outra filha de Pelé, Kely Nascimento, disse nas redes sociais que o pai passará o Natal com a família no hospital.
"Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá", informou.