Pelé foi internado, incialmente, por causa de uma infecção respiratória. Ao longo das atualizações dos boletins médicos, foi anunciada a piora no estado do câncer.
O ex-jogador está internado desde o dia 29 de novembro em um hospital particular de São Paulo.
Apesar dos internautas começarem a questionar se Pelé morreu, não há confirmação de nenhum portal confiável. Inclusive, Kely Nascimento publicou um storie bem recente.
BOLETIM DO ALBERT EINSTEIN
A última atualização do estado de Pelé aconteceu nesta quarta-feira (21): "Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica".
KELY NASCIMENTO NEGOU ESTADO GRAVE
Após a notícia da internação de Pelé, no dia 30 de novembro, Kely Nascimento resolveu tranquilizar os fãs do "Rei do futebol".
A filha de Pelé confirmou a informação de que ele voltou a ser internado, mas não é uma surpresa ele ter retornado para o hospital.
O ex-jogador está "regulando medicamento" e não existe "emergência". Kely afirmou que seus irmãos estão no Brasil e visitarão Pelé no ano novo.
Além disso, uma de suas sete filhas criticou o posicionamento dos meios de comunicação, afirmando que estavam fazendo alarde com a situação do seu pai.
PELÉ NÃO VAI PASSAR NATAL EM CASA
Kely Nascimento, em seu perfil no Instagram, na quarta-feira (21), anunciou que o Natal da família será adiado este ano "por várias razões".
"Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!)", escreveu uma das filhas de Pelé.
PRIMEIRO BOLETIM MÉDICO
"Edson Arantes do Nascimento [Pelé] foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021.
Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável."