Pelé, de 82 anos, foi vítima de uma chuva de notícias falsas nessa sexta-feira (23). A principal era que o Rei teria falecido. Ele segue internado em um hospital, em São Paulo.
Tudo teve início quando os torcedores perceberam uma movimentação diferente na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube que Pelé é ídolo.
Muitos trabalhadores foram vistos descarregando uma estrutura, que foi montada no gramado da Vila. Não demorou para que as pessoas espalhassem que seria uma homenagem à Pelé.
As pessoas começaram a desconfiar ainda mais quando o hospital informou que não seria divulgado um novo boletim médico sobre a saúde do ex-jogador.
COMO ESTÁ A SAÚDE DE PELÉ HOJE (24)?
O hospital não divulgou um boletim médico recente, mas confirmou que Pelé está vivo. Ele segue internado sob cuidados paliativos, em São Paulo
As últimas notícias divulgadas sobre o assunto foi na quarta (21). Eles relataram que o Rei apresentou uma piora no estado de saúde.
Pelé está com uma "progressão da doença oncológica". Ou seja, um avanço no câncer no cólon, que segue tratando desde abril deste ano.
Os médicos estão atentos as disfunções renais e cardíacas, que inspira muito cuidado também por conta da idade avançada.
Após as notícias falsas de espalharem nas redes, Kelly Nascimento, uma das filhas de Pelé, publicou uma foto nas redes sociais.
"Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos", escreveu na legenda. Na imagem, ela aparece deitada ao lado de Pelé em um leito.
Pelé segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica até às 15h51 deste sábado, 24 de Dezembro.