Aos 82 anos, e internado, Pelé foi vítima de mais uma fake news. Nessa sexta-feira (23), os boatos de que o Rei tinha morrido se espalharam nas redes sociais.
Tudo começou quando os moradores perceberam uma movimentação diferente no estádio do Santos, clube que Pelé é ídolo.
Na Vila Belmiro, vários trabalhadores descarregaram grandes estruturas. Até um toldo foi montado no gramado, sem grandes explicações.
As coisas tomaram uma proporção ainda maior quando o hospital decidiu não divulgar um novo boletim médico sobre a saúde do Rei.
COMO ESTÁ PELÉ HOJE (24)?
Apesar dos boatos, o hospital informou que Pelé está vivo e segue sob os cuidados da equipe médica. Na quarta (21), eles divulgaram que houve um piora no estado de saúde.
O ex-jogador está com uma "progressão da doença oncológica". Ou seja, teve um avanço no câncer no cólon, que está tratando desde abril deste ano. Os médicos estão atentos as disfunções renais e cardíacas.
FILHOS DE PELÉ VÃO AO HOSPITAL
Desde o primeiro dia da internação que Kelly Nascimento, uma das filhas de Pelé, está presente ao lado do pai. Ela costuma divulgar imagens e outras informações sobre o Rei.
Horas depois do boato se espalhar nas redes, ela divulgou uma foto ao lado dele no leito do hospital. "Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos", escreveu na legenda.
Já neste sábado (24), ela voltou novamente para as redes e publicou uma foto ao lado do irmão, Edinho. O treinador estava trabalhando e foi chamado para passar o Natal junto com a família.
"Chegou. Daqui não saio daqui ninguém me tira", escreveu ela na legenda. Os dois aparecem de braços dados.