A última quinta-feira (29) foi um dia triste: o Rei Pelé, um dos nomes mais reconhecidos do futebol, morreu aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há exato um mês após apresentar um quadro de várias doenças.
A chegada do ídolo do futebol e seu consequente internamento não estavam programados. Ele foi acompanhado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.
QUAL A CAUSA DA MORTE DE PELÉ?
Pelé deu entrada no hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado). Além disso, foi identificada uma "insuficiência cardíaca descompensada".
Vale lembrar também que o Rei havia sido diagnosticado com câncer de cólon ainda em 2021 e estava sob cuidados paliativos em seus últimos dias de vida.
QUEM É A ESPOSA DE PELÉ? CONHEÇA MÁRCIA AOKI
Pelé já foi casado oficialmente três vezes. Com Márcia, mantém um relacionamento desde 2012. Aos 75 anos, o ex-jogador subiu ao altar com a empresária Márcia Cibele Aoki, de 56 anos.
O casal se conheceu na década de 1980, durante uma festa em Nova York, nos Estados Unidos. Pelé e Márcia começaram a namorar somente muitos anos depois, após um reencontro inusitado dentro de um elevador do prédio onde moravam na Alameda Jaú, em São Paulo.
Pelé foi casado de 1966 a 1982 com Rosemeri dos Reis Cholbi, com quem teve três filhos, Edinho, Jennifer e Kelly. Assíria Nascimento foi sua segunda esposa, entre 1994 e 2008, mãe dos gêmeos Joshua e Celeste.