FAMÍLIA DE PELÉ

SANDRA FILHA DE PELÉ: Saiba real história de filha não reconhecida por Pelé

Entenda real história da filha de Pelé, Sandra, que não foi reconhecida pelo Rei

Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 25/12/2022 às 13:35 | Atualizado em 26/12/2022 às 10:36
Pelé e a filha Sandra se enfrentaram na justiça durante cinco anos pelo reconhecimento da paternidade. - REDES SOCIAIS/REINALDO MARQUES/DIVULGAÇÃO

Reconhecido como um gênio do futebol em sua época, Pelé, de 82 anos, deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. 

A chegada do ídolo do futebol e seu consequente internamento não estavam programados. Ele foi acompanhado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. Ao longo de seus 82 anos, Pelé teve alguns relacionamentos e ganhou filhos.

QUEM SÃO OS FILHOS DE PELÉ?

A primogênita do Rei é Kely Nascimento, 55 anos. Ela é bastante ativa nas redes sociais e costuma postar bastante conteúdo sobre o esporte que tornou seu pai famoso.

Pelé ao lado da filha Kelly Nascimento - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Edinho, de 52 anos, é o segundo filho de Pelé. Como o pai, seguiu carreira no futebol, atuando na posição de goleiro. Enquanto Jennifer é a terceira filha do ex-jogador com Rosemeri Cholbi, de 43 anos. Entre os três primeiros filhos do primeiro casamento do rei do futebol, é a que vive mais discretamente.

Em 1994 casou com Assíria Seixas Lemos. Do matrimônio vieram os gêmeos Joshua e Celeste, de 24 anos.

>>> VEJA TAMBÉM: NOTÍCIAS PELÉ HOJE (25/12): Leia último BOLETIM MÉDICO e saiba ESTADO DE SAÚDE do REI

.

Celeste e Joshua Nascimento, filhos de Pelé - Reprodução/Facebook

Flavia Kurtz também é filha e Pelé, com 54 anos. Assim como Sandra, também não é fruto de casamento do Rei, mas não entrou na Justiça contra o pai.

QUEM É SANDRA NASCIMENTO, FILHA DE PELÉ?

Pelé se envolveu em um polêmica ao ser apontado como o pai de Sandra Nascimento, mas não reconheceu a filha por anos, com quem não teve uma relação amistosa. Ela era fruto de uma relação do atleta com Anisia Machado.

Sandra Regina, filha de Pelé - Reprodução

Sandra iniciou uma disputa judicial em 1990, obrigando o atleta a fazer um teste de DNA, que confirmou a paternidade. Em 2009, Pelé deu uma declaração ao jornalista Milton Neves.

 Até hoje ninguém sabe toda a história envolvendo minha filha. O que houve é que fui um dia procurado e me contaram sobre uma suposta filha minha. Conversei normalmente sobre o assunto e ponderei que aquela era a terceira ou quarta pessoa a imaginar ou verificar se eu era pai de outras crianças. Nenhuma vingou. Aí, pedi fotos da Sandra e de cara senti que ela realmente se parecia comigo”

O Rei do Futebol ainda deu detalhes sobre os acordos com a filha 'renegada' e afirmou ter solicitado para que a documentação fosse feita.

Depois disso, a relação com alguns interlocutores passou a não ser mais tão amistosa, principalmente quando o genro entrou na história. Algumas cobranças, aparentemente incluindo também cobranças financeiras, soavam como chantagem, na base de `o público vai saber´. Me senti pressionado. Os encontros, aí com advogados dos dois lados, passaram a ser mais formais, longe de uma relação de pai para filha, com o agravante que a Sandra já era mãe”.

Sandra faleceu em outubro de 2002, aos 42 anos. Ela tinha um câncer de mama mas não resistiu ao tratamento, sofrendo insuficiência respiratória após uma parada cardíaca.

MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA no VILA BELMIRO preocupa FÃS de PELÉ

Tags

Autor