Nesse último fim de semana, a preocupação dos brasileiros e fãs era sobre o estado de saúde de Pelé. O ex-jogador, de 82 anos, foi internado desde o fim de novembro, em São Paulo.
Na última sexta (23), uma movimentação diferente na Vila Belmiro, estádio do Santos, chamou a atenção da torcida. Vários trabalhadores ficaram no local até tarde da noite.
Uma estrutura com um toldo foi montado no gramado. Vários vídeos circularam nas redes sociais e a especulação de que seria uma homenagem a Pelé só cresceu.
A onda de boatos só teve mais forças quando o hospital divulgou que não iria emitir um novo boletim médico sobre o estado de saúde do Rei.
E para acalentar o coração dos fãs, eles se limitaram a dizer que Pelé está vivo. O tratamento paliativo deve ter continuidade.
COMO ESTÁ A SAÚDE DE PELÉ HOJE (26)?
O último boletim médico divulgado foi na quarta (21) e preocupou bastante. Eles apontaram que Pelé teve uma "progressão da doença oncológica".
Ou seja, o câncer no cólon avançou. O ex-jogador estava em tratamento da quimioterapia desde abril. Os médicos estão atentos as disfunções renais e cardíacas.
Horas depois do boato de morte se espalhar nas redes, Kelly Nascimento divulgou uma foto ao lado dele no leito do hospital. "Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos", escreveu na legenda.
No último sábado (24), ela publicou uma foto ao lado dos familiares no hospital. Todos se reuniram para passar o Natal com o Rei.
"Chegou. Daqui não saio daqui ninguém me tira", escreveu ela na legenda sobre Edinho, filho de Pelé que saiu de Londrina para o hospital. Os dois aparecem de braços dados.