Na última sexta-feira (23), boatos sobre uma suposta morte de Pelé se espalharam nas redes sociais. E boa parte do público não queria saber informações sobre o Rei após saberem que ele rejeitou uma filha.
Uma movimentação diferente na Vila Belmiro, estádio do Santos, e a falta de informações atualizadas do hospital reforçaram ainda mais as fake news.
O hospital que ele está internado se limitou a dizer que Pelé está vivo e deve seguir o tratamento paliativo. A quimioterapia que ele realizou não estava surtindo efeito no corpo.
O Rei se recupera de um câncer no cólon, tumor que retirou em 2021. Desde abril, seguia um calendário de tratamento.
HISTÓRIA DA FILHA DE PELÉ
Sandra Regina foi fruto de um caso que Pelé teve com Anízia Machado, uma empregada doméstica. Desde que teve conhecimento que era filha do Rei, ela lutou para ter o reconhecimento paterno.
A Justiça ordenou diversas vezes que Pelé fizesse o exame de DNA, e apenas em 1996 foi comprovado que ele era pai de Sandra.
Mesmo com a confirmação, ele evitou todo e qualquer tipo de contato com a mulher. Nem mesmo quando ela descobriu que estava com câncer de mama, Pelé teve aproximação.
Sandra faleceu em 2006, aos 42 anos, em decorrência da doença. Na época, o ex-jogador enviou uma coroa de flores em homenagem, que foi prontamente recusada pela mãe de Sandra.
QUEM SÃO OS FILHOS DE PELÉ?
Desde o último sábado (24) que Pelé está acompanhado dos filhos e netos no hospital. Ele segue internado sob cuidados paliativos.
Uma das filhas que mais aparece por atualizar o estado de saúde do Rei é Kelly Nascimento. Ela tem 55 anos e costuma ser muita ativa nas redes sociais.
Edinho tem 52 anos e é o segundo filho de Pelé. Atualmente, ele trabalha como treinador do Londrina, mas já atuou no futebol como goleiro.
Jennifer é a terceira filho de Pelé. Ela tem 43 anos e costuma viver uma vida longe dos holofotes.
Pelé ainda teve outros filhos, os gêmeos Joshua e Celeste, de 24 anos. Além de Flavia Kurtz, de 54 anos, que também foi fruto de uma traição.