Internado no hospital particular de São Paulo, Pelé vinha enfrentando um câncer - que teve progressão nas metástase - desde 2021 e faleceu nesta quinta-feira (29).
Além disso, o ex-jogador foi internado por causa de uma infecção respiratória e sua última atualização do boletim médico, foi anunciada a piora no estado do câncer.
MORRE PELÉ, AOS 82 ANOS
ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN
A filha de Pelé confirmou a informação de que ele voltou a ser internado, mas não é uma surpresa ele ter retornado para o hospital. Depois de muitos boatos sobre o estado de saúde de Pelé, o hospital publicou um boletim médico sobre sua saúde.
Ultimo boletim médico Pelé:
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", iniciou o boletim.
"O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim", finalizou o documento assinado pelos médicos que acompanham o estado de saúde do ex-jogador da Seleção Brasileira.
MORRE PELÉ
Faleceu nesta quinta-feira (29), o maior jogador de todos os tempos, Pelé, aos 82 anos. O Rei do Futebol estava tratando um câncer no cólon que já estava desenvolvido uma metástase e faleceu de falência múltipla dos órgãos.