O velório de Pelé já estava sendo preparado desde a semana passada. O Santos já organizava os preparativos para o último adeus ao astro do futebol na Vila Belmiro, como é chamado o Estádio Urbano Caldeira.
Assim, já está confirmado! De acordo com o portal UOL, o velório de Pelé vai acontecer, de fato, na Vila Belmiro. O local foi palco de vários jogos do Rei, que teve seu talento descoberto no Santos Futebol Clube.
Na Vila Belmiro, o Santos organizou uma tenda para receber o "caixão de ouro". A urna será colocada no centro do gramado, depois que um dos filhos do ídolo solicitou.
CAIXÃO DE OURO: veja foto do caixão da urna dourada
MEMORIAL NECRÓPOLE ECUMÊNICA; ENTERRO DE PELÉ
Já o enterro de Pelé vai acontecer no Memorial Necrópole Ecumênica. O local já está com o seu caixão dourado reservado há anos. 15h27
VELÓRIO DE PELÉ NA VILA BELMIRO VAI SER ABERTO AO PÚBLICO?
Ainda não se tem informações se o velório de vai ser aberto ao público. A expectativa é de que a família permita que os fãs e amigos próximos ao ex-jogador possam participar do último adeus ao maior astro de futebol que o Brasil já teve.
QUANTAS VEZES PELÉ GANHOU A COPA DO MUNDO: veja os TÍTULOS que o REI conquistou
Pelé morreu no Hospital Albert, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (29). Exatamente um mês depois de ter dado entrada na unidade de saúde, no dia 29 de novembro, a morte do astro do futebol foi confirmada.
Pelé morreu de quê? Saiba causa da morte
Pelé lutava contra um tumor de cólon. A doença nos últimos dias evoluiu chegando promover disfunções renal e cardíaca no rei do futebol. Nesta quinta, o laudo médico teria morrido por falência múltipla de órgãos. As informações são do Globo Esporte.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".
"O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", finalizou o boletim médico sobre a morte de Pelé.