Morreu nesta quinta-feira (29) um dos jogadores de futebol mais aclamados do mundo. Pelé faleceu com falência múltipla dos órgãos após a progressão de um câncer.
Antes do ocorrido, Pelé já tinha resolvido como gostaria de ser enterrado. Na data da aquisição, o Rei do Futebol disse que o local "não parecia um cemitério" e que transmitia "paz espiritual e tranquilidade". Ele escolheu o nono andar, com vista para o Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em homenagem ao pai, que usava a camisa de número nove nos tempos de jogador. Informações são do site G1 notícias.
"Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério", explicou Pelé, à época.
POR QUE O LOCAL FOI ESCOLHIDO?
O lóculo adquirido por Pelé fica no nono andar e, de acordo com a reportagem, por coincidência, permite que as pessoas possam ver a Vila Belmiro. Segundo o Rei do Futebol, o número escolhido, por sua vez, fazia parte de uma homenagem ao pai, João Ramos do Nascimento, mais conhecido como Dondinho.
MÃE DE PELÉ AINDA ESTÁ VIVA
A mãe do craque está viva e em casa. Dona Celeste Arantes, quem tem 100 anos de idade - completados dia 20 de novembro - mora atualmente com a filha Maria Lúcia, em Santos, no litoral de São Paulo.