Confira

ALEC BALDWIN vai ser julgado por homicídio culposo após tiro fatal em set; relembre

O ator atirou, sem querer, na diretora de fotografia de 'Rust', Halyna Hutchins

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 19/01/2023 às 17:09 | Atualizado em 20/01/2023 às 11:08
Notícia
X

O caso de 2021 envolvendo Alec Baldwin, que houve a morte de Halyna Hutchins, ainda está na Justiça.

Agora, o ator e a responsável pelas armas, Hannah Gutierrez Reed, serão julgados por homicídio culposo, o que não tem intenção de matar.

A pena do crime pode ser até 18 meses na prisão e uma multa de US$ 5 mil, sendo R$ 26 mil na cota atual.

O diretor-assistente Dave Hall não será julgado por ter feito um acordo, ele ficará em liberdade condicional por seis meses.

INOCENTADO

Em abril de 2022, Alec Baldwin havia sido inocentado por causa de uma investigação policial alegando que "não tinha autoridades sobre os assuntos que foram objetos das constatações de violações".

"Após uma revisão minuciosa das provas e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe do filme 'Rust'", disse a promotora à Reuters.

O QUE ACONTECEU?

Alec Baldwin disparou uma arma de fogo durante as gravações do filme 'Rust', nos Estados Unidos, e acertou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.

O acidente aconteceu no dia 21 de outubro de 2021, no estado do Novo México durante a gravação de uma cena.

A diretora de fotografia chegou a ser levada para o hospital de helicóptero para fazer uma cirurgia no estômago, mas faleceu. Enquanto isso, o diretor do filme ficou ferido no ombro.

Tags

Autor