Tragédia

Caso Alec Baldwin: artistas pedem o fim do uso de armas reais em set

Após o acidente envolvendo o ator de 'Rust', a comunidade declara estar infeliz com o uso de armamentos reais no cinema

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 25/10/2021 às 16:57 | Atualizado em 25/10/2021 às 19:57
Notícia
X

O acidente envolvendo Alec Baldwin ainda não completou uma semana e muitas investigações estão sendo feitas. Artistas de vários lugares se irritaram com o uso de armas de fogo em um set. Assim, um grupo criado pelo cineasta Bandar Albuliwi, amigo de Halyna Hutchin, que morreu após o acidente, criou uma petição online para pedir o fim de pistolas e munições reais no cinema.

O abaixo-assinado foi pensado um dia após o acidente no set de filmagem, o criador utilizou do argumento de que armas de fogo não são mais necessárias com a modernidade existente nos dias atuais. Além disso, ele também exige que o ambiente seja mais seguro para todos que ficam no set de filmagem.

No começo do manifesto, Bandar escreveu: "Em 21 de outubro de 2021, perdemos uma diretora incrivelmente talentosa no set de filmagem de Rust, devido a uma arma real carregada com munição. Estou em choque e entorpecido. A bala também feriu o diretor Joel Souza”.

Em seguida, ele contou um pouco sobre a vida de Halyna Hutchins e explicou que é preciso ter a certeza de que essa tragédia nunca mais aconteça, além de não existir desculpas para acontecer essas situações no século 21. "Por favor, assine essa petição e peça para que Alec Baldwin use seu poder e influência na indústria de filmes de Hollywood para fazer a mudança e banir armas reais nos sets de filmagem", pediu.

Para assinar o abaixo-assinado, que alcança quase 28 mil assinaturas, é só acessar o Change.org.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor