Antonia Fontenelle, conhecida por ser alguém polêmica, criticou a roupa utilizada por Janja na posse de Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Em seus stories no Instagram, Antonia comparou o look de Janja à velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense.
"Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião... Opinião de uma mulher básica. 'Porque, Leopoldinense, Antonia?' Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense"
PRONUNCIAMENTO DA ESCOLA DE SAMBA
A Imperatriz Leopoldinense se pronunciou sobre o assunto. A presidente, Cátia Drumond, enviou um ofício para a Liga Independente das Escolas de Samba pedindo o não credenciamento da youtuber para qualquer função.
"Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba", diz o comunicado.
CONVITE PARA JANJA
Após o ataque, a Imperatriz Leopoldinense convidou Janja para desfilar como madrinha da "galeria da velha-guarda no Carnaval de 2023".