A tarde desse domingo (08) foi agitada nos bastidores do jornalismo da TV Globo. Poliana Abritta, apresentadora do 'Fantástico' precisou entrar no ar antes da hora combinada.
Os atos terroristas que aconteceram em Brasília assustaram o Brasil e o mundo afora. Bolsonaristas invadiram e quebraram o patrimônio público do Planalto, Congresso e STF.
O Presidente Lula (PT) ordenou uma intervenção federal no Distrito Federal e prometeu investigar e punição para quem participou e financiou os atos.
Na madrugada desta segunda-feira (9), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou o afastamento do Governador do DF, Ibaneis Rocha.
As autoridades foram alertadas de possíveis invasões na Praça dos Três Poderes, mas minimizaram a situação informando que estava tudo sob controle.
POLIANA ABRITTA FANTÁSTICO
Nesse domingo (8), Poliana entrou ao vivo antes do horário previsto do 'Fantástico'. Ao lado da equipe de jornalismo da Globonews, a emissora abriu o sinal para que os telespectadores pudessem acompanhar.
Chamou a atenção do público o quanto a apresentadora conseguiu ficar no ar durante toda a confusão. No final do programa, ela mandou um recado que surpreendeu.
"A democracia brasileira foi testada mais uma vez, porém, está de pé. Venceu, graças a união entre os três poderes da República e também da Instituições", iniciou.
"A maioria esmagadora dos brasileiros que não compactuam com o terrorismo, com movimentos golpistas, com destruição do patrimônio público, espera agora uma apuração rigorosa e a punição rigorosa dos responsáveis pelos ataques".
Poliana lamentou a não exibição das reportagens já anunciadas para o programa. Na hora da despedida, ela foi categórica.
"Por isso, a gente pede desculpas e se despede agora desejando uma semana de paz e de mais tranquilidade. Não passarão! Sigamos! Até domingo que vem", disse. A fala repercutiu positivamente nas redes sociais.