Filha de Elvis Presley, Lisa Marie morreu aos 54 anos. Ela era a única filha do ícone e faleceu em decorrência a uma parada cardíaca.
A informação foi confirmada pela TMZ. "É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou", disse sua mãe Priscilla à People.
LISA MARIE DESABAFA SOBRE VÍCIO
Antes de morrer, Lisa falou sobre ter o mesmo vício que o seu pai no prefácio do livro de Harry Nelson, The United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation In Pain - Os Estados Unidos dos opioides: uma receita para libertar uma nação que sofre, em tradução livre.
Lisa afirmou que era viciada em analgésicos e opioides, que causou a morte de Elvis Presley e seu ex-marido, Michael.
No livro, ela explica como se viciou após perder pessoas próximas pelo mesmo motivo.
"Eu estava me recuperando após o nascimento [2008] de minhas filhas, Vivienne e Finley, quando um médico me receitou opioides para dor. Bastou uma prescrição de opiáceos de curto prazo no hospital para eu sentir a necessidade de continuar a tomá-los".
O QUE SÃO OPIOIDES?
O ópio é uma substância derivada da papoula, uma planta asiática, que pertence à classe dos opiáceos, sendo uma droga natural ou sintética.
É essa substância que deriva a morfina, codeína e heroína. O efeito analgésico pode provocar uma grande tolerância, causando uma necessidade de aumentar a dose para obter os efeitos iniciais.
O alívio das dores por causa dos opioides pode gerar uma dependência química, fazendo o paciente pensar que precisa do remédio para sempre.