*Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas. Caso tenha passado por uma situação ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie.
Na manhã desta sexta-feira (20) Daniel Alves, de 39 anos, foi detido pela polícia da Espanha. Ele está sendo acusado de assédio sexual por uma mulher.
Segundo a RTVE, rede de televisão da Espanha, Daniel foi prestar depoimento em uma delegacia e acabou saindo de lá detido.
O jogador saiu em uma viatura policial e foi colocado "à disposição judicial". As informações iniciais é que um mandado de prisão ainda não foi expedido.
Não há detalhes sobre por qual motivo Daniel foi detido, nem mesmo o que aconteceu durante o depoimento.
ENTENDA O CASO DE DANIEL ALVES
Daniel Alves está sendo acusado de ter assediado uma mulher em uma boate, em Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022.
Segundo informações da agência Reuters, a Justiça acatou o pedido de denúncia da polícia contra o jogador. No comunicado, eles confirmaram a abertura do processo.
"Suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado", disse.
Quando questionado sobre o caso em uma entrevista no programa na Espanha, Daniel negou que tenha assediado e disse que não conhece a mulher.
"Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros".
"Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus", declarou.