Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas. Caso tenha passado por uma situação ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie, disque 180.
A situação de Daniel Alves ganhou espaço nos últimos dias. O jogador está preso poque, segundo a acusação, teria estuprado uma jovem de 23 anos no dia dia 30 de dezembro de 2022.
O Ministério Público e a defesa da mulher que denunciou a agressão sexual pediram prisão provisória de Daniel Alves e a juíza esteve de acordo com o pedido, sem direito a fiança.
O crime, que teria acontecido em uma boate em Barcelona, trouxe à tona mais desdobramentos da vida pessoal do atleta, envolvendo entes familiares. Entenda mais abaixo.
Irmão de Daniel Alves abre o jogo e revela racha na família
O irmão do jogador, Ney Alves, foi procurado pelo Domingo Espetacular e revelou que existe um impasse entre a ex-esposa de Daniel, Dinorah Santana, e a sua família.
Ney ainda afirmou que ele e a família estão tendo dificuldades de contratar um advogado criminalista para o jogador, e que Dinorah, a ex-mulher, cuida da carreira de Daniel e não permite a troca de profissionais.
Até então, ele está sendo representado pela advogada espanhola Miralda Puente.
Em contrapartida, a assessoria do jogador contou que ele e o irmão não se falam há anos e que Ney não possui gerência e autonomia sobre o que diz a respeito do lateral.
Por que Daniel Alves foi preso?
O jogador da Seleção Brasileira está preso, na Espanha, desde a última sexta-feira (20).
O jogador está detido sem direito a fiança devido a acusação, por uma jovem de 23 anos, sobre o crime de estupro e agressão sexual. O crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona.
Daniel Alves foi conduzido para a penitenciária Brians 1, conhecida no país como "a prisão dos famosos".
Entenda o caso Daniel Alves
Segundo a denúncia feita, Daniel Alves estuprou uma mulher dentro do banheiro da Boate Sutton, no dia 30 de dezembro.
O depoimento ainda revela que o atleta teria impedido a vítima de sair do banheiro, além de agarrá-la e jogar no chão. Em seguida, Daniel mandou que ela fizesse sexo oral. Ao negar, a jovem foi agredida.
Após o episódio, ele bateu na mulher e a penetrou sem o seu consentimento.
O depoimento da vítima não foi divulgado oficialmente, apenas pela imprensa internacional.
Daniel Alves presta depoimentos contraditórios. Confira;
Em entrevista à rádio espanhola ‘’Antena 3’’. há duas semanas atrás, quando o crime veio à tona, Daniel Alves afirmou que não sabia quem era a mulher em questão. ‘’Não sei quem é a senhorita’’, disse.
No entanto, em fala para o jornal ‘’El Periódico’’, na última sexta-feira (20), o jogador mudou a versão do seu depoimento. Na ocasião, ele confirmou que conhecia a mulher, que havia sim feito sexo com a moça de 23 anos, que foi consensual.
Daniel Alves vai ser solto?
Intimado, o jogador teve seu pedido de prisão preventiva sem fiança decretado pelos seguinte motivos.
- Daniel Alves não tem endereço fixo na Espanha
- Não existe acordo de extradição entre a Espanha e o Brasil
- É possível que haja obstrução de justiça por parte do atleta
- O jogador possui plenas condições financeiras de fugir
Inclusive, de acodo com as últimas notícias do caso, Daniel Alves agrediu a vítima com violação, o que se enquadra no crime mais grave. A pena, nesse caso, pode ser de quatro a 12 anos de prisão.