Faleceu na manhã desta quinta-feira (02) uma das maiores referências para o jornalismo no Brasil, Gloria Maria. A apresentadora da Globo morreu no Rio de Janeiro.
As informações foram confirmadas pela emissora. Segundo o jornal O Globo, ela estava passando por uma nova fase do tratamento contra as metástases cerebrais.
Desde o fim do ano passado que ela ficou ausente para tratar um problema de saúde. Na época, não foi revelado com detalhes.
QUAL A DOENÇA DE GLORIA MARIA?
Na época, uma nota foi enviada para a jornalista Fábia Oliveira, do, EM OFF, confirmando o afastamento e apontando que isso já estava programado.
"Gloria Maria está afastada do Globo Repórter, dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem", disseram.
Em 2019, ela descobriu um tumor no cérebro e passou por uma cirurgia de altíssimo risco. Após a retirada, ela precisou passar por um tratamento de imunoterapia.
"Eu estava viva, com o diagnóstico de um tumor no cérebro, muita gente achou que era um câncer, mas não, era um tumor terrível, que se eu não tivesse descoberto naquele momento, ele me mataria em 15 dias", contou ao Roda Viva.