Gloria Maria foi uma mulher de muitas aventuras. A jornalista, que faleceu nesta quinta-feira (2º), é uma referência para os comunicadores.
Além disso, muitas pessoas se inspiraram na sua vida pessoal, que era bem reservada, mas sempre falava das suas viagens ao redor do mundo.
QUAL ERA O SONHO DE GLORIA MORIA?
O destino dos sonhos de Gloria Maria não era nada menos que viajar à Lua. A comunicadora contou após participar de uma simulação.
Ela chegou a se inscrever na Nasa, no projeto Virgin Galactic, que visava mandar pessoas ao satélite em 2015. O voo não aconteceu.
QUANTOS PAÍSES GLORIA MARIA CONHECEU?
Foram cerca de 16 passaportes carimbados, visitando 163 países. "Quando começa a achar que está terminando o mundo, eles subdividem", disse Gloria.
Três deles foram marcantes para Gloria, revelado durante uma entrevista ao 'Altas Horas': Irã, Índia e Jamaica.
O Irã é um país marcado pela falta de direito das mulheres, mas Gloria conheceu o lado das mulheres iranianas, que afirmavam ser felizes.
Já a Índia, Gloria fez diversas aventuras, desde subir a Cordilheira do Himalaia até se banhar em lugar sagrado para os hindus.
A que mais viralizou foi a sua viagem para a Jamaica, em 2016. Gloria recebeu um convite para uma cerimônia religiosa e usou o cachimbo de Ganja, nome sagrada da cannabis.
GLORIA MARIA MORREU DE QUÊ?
Nesta quinta-feira (2º), Gloria Maria faleceu após batalhar contra o câncer. Ela foi diagnosticada com câncer no pulmão em 2019, mas teve metástases cerebrais.
"Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente", revelou o g1.