A jornalista Glória Maria faleceu no Rio de Janeiro na manhã da última quinta-feira, 2 de fevereiro. A causa da morte foi decorrente de câncer de pulmão com metástase cerebral
Glória Maria era uma das jornalistas mais conhecidas no Brasil inteiro, devido às inúmeras reportagens marcantes para o país.
Diante de seu falecimento e, assim, da perda gigante para o jornalismo brasileiro, o público questiona se Glória Maria era fumante, um agravante para o câncer de pulmão.
CARREIRA DE GLORIA MARIA
Glória Maria foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira.
Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.
GLORIA MARIA FUMAVA MACONHA?
Em 2016, Gloria Maria virou meme nas redes sociais. A jornalista experimentou maconha em uma viagem à Jamaica. A transmissão foi feita para toda rede nacional, durante a programação do Globo Repórter (Globo).
A jornalista visitou país para mostrar a cultura e as tradições. O uso da maconha é permitido para fins religiosos na Jamaica. Na viagem, a apresentadora foi convidada para participar de um ritual.
.
Eles estão querendo que eu prove isso também. Eu não sei fazer essa oração, mas eles querem que eu tente. Recusar nem pensar, seria um desrespeito à tradição. No primeiro momento, fiquei totalmente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender
ASSISTA ao momento:
GLORIA MARIA ERA FUMANTE?
Em entrevista ao EXTRA, Glória Maria revelou que não tinha o hábito de fumar.
"Eu não fumo nem cigarro. Aquela reportagem na Jamaica que repercutiu foi um trabalho, eu tive que assinar um compromisso para participar do ritual. Mas, graças a Deus, eu não fumo. Eu sou terrível, mas não sou fumante", disse ela.