No final de janeiro, em um episódio do podcast "Quem Pode, Pode", a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank se emocionou ao contar sobre a descoberta do diagnóstico da Síndrome Sensorial do seu filho Bless, de oito anos.
Durante a conversa com a também apresentadora e atriz Fernanda Paes Leme e com o jornalista Manoel Soares, a esposa de Bruno Gagliasso disse que durante a pandemia de Covid-19 notou alguns comportamentos diferentes no filho, ao se mostrar um pouco aéreo em algumas situações, o que levou a acreditar que ele pudesse ter um grau de autismo.
TRANSTORNO DE SÍNDROME SENSORIAL
Após ela e seu marido procurarem por alguns especialistas, tiveram o diagnóstico de que Bless tem síndrome sensorial.
“Ele ouve mais que nós todos, ele sente mais, o tato, que nós todos, ele sente mais cheiro do que todos,” conta a atriz. Ewbank reforça a importância de ter um olhar atento às crianças e acreditar no que elas falam, ela confessou ter se sentido culpada por negar os sinais.
O transtorno é uma alteração do processamento sensorial, condição neurológica que altera a forma como a criança percebe os cinco sentidos. Hoje, Bless faz acompanhamento com uma equipe multidisciplinar e a família segue com o método atento durante o dia a dia.