O jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, por conta de uma acusação de agressão e estupro de uma jovem de 23 anos. O crime teria acontecido em uma boate na Espanha.
De acordo com a imprensa espanhola e com a advogada da vítima, Daniel teria forçado a mulher a fazer sexo oral. Com a recusa, ele a agrediu e penetrou sem consentimento.
Nos últimos depoimentos, a defesa do jogador sofreu oscilações após ele prestar depoimentos contraditórios. Em um momento, Daniel afirmou que não conhecia a moça. Em outro, que já tinham ficado e que se relacionaram sexualmente, no entanto, com consentimento.
ESPOSA DE DANIEL ALVES APAGA FOTOS COM JOGADOR; ENTENDA MUDANÇA
Após a notícia se espalhar na mídia internacional, a esposa de Daniel Alves, a modelo Joana Sanz publicou uma foto prestando apoio a situação do atleta.
Dias depois, Joana apagou as fotos com Daniel Alves, inclusive a publicação falando do ocorrido, o que gerou indícios de uma possível separação do casal.
CONHEÇA JOANA, ESPOSA DE DANIEL ALVES
Ver essa foto no Instagram
ESPOSA DE DANIEL ALVES FAZ VISITA NA PRISÃO E CHOCA COM DECLARAÇÃO
A modelo Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, fez uma visita ao jogador na prisão.
Na ocasião, a influencer ainda aproveitou para esclarecer sua relação com uma atleta. Em uma entrevista feita para uma televisão espanhola, Joana afirmou que não iria deixar Daniel passar pela situação sozinho: ''Não vou deixá-lo sozinho no pior momento da sua vida''.
ADVOGADA DA VÍTIMA ESCLARCE RESULTADO DE EXAMES: CONFIRA
A advogada Ester García Lopez, afirmou, em entrevista ao UOL Esporte, que o jogador não usou preservativo no momento do suposto crime.
Ester também contou que a mulher está fazendo uma série de tratamentos antivirais e psicológicos para lidar com a situação. Nos depoimentos, a vítima diz que teme ter sua identidade revelada.
DANIEL ALVES TEM DÍVIDA DE R$ 12,5 milhões COM TESOURO ESPANHOL
A situação de Daniel Alves está piorando na Espanha. Além da acusação por estupro e violência sexual, o jogador tem, de acordo com o jornal El Confidencial, uma dívida de 2,25 milhões de euros com o Tesouro da Espanha, algo equivalente a R$ 12,5 milhões na cotação atual.
Outra informação também publicada é a respeito dos bens do atleta. O periódico diz que Daniel fechou quatro das seis empresas que tinha na Espanha entre 2019 e 2021, e que um apartamento que o brasileiro tem na região de Sant Feliu Llobregat está embargado.
O tesouro espanhol proibiu a alienação do imóvel para garantir o pagamento do valor que é devido.