No dia 20 de janeiro, Daniel Alves foi preso preventivamente na Espanha, sem possibilidade de fiança até o julgamento final. O crime teria sido agressão e estupro contra uma jovem de 23 anos, cometido no dia 30 de dezembro de 2022, em uma boate espanhola.
O caso ganhou a atenção da mídia internacional e possui diferentes retrancas. O jogador, prestou o quarto depoimento com inconsistência entre eles, ainda nesta semana. Nos últimos dias, as questões familiares também vieram à tona, suposto divórcio.
Dessa vez, quem abriu o jogo foi Dinorah Santana, ex-mulher do jogador, mãe dos seus filhos e que, até hoje, está à frente das despesas e empresas do atleta.
DANIEL ALVES FAZ NOVO DEPOIMENTO E SE CONTRADIZ MAIS UMA VEZ
Na primeira vez que Daniel Alves falou sobre a acusação, negou conhecer a mulher. Deste momento em diante, os depoimentos foram mudando.
Daniel já chegou a afirmar que a conhecia, depois. Em seguida, que tinha apenas beijado, mas sem sexo. Na sequência, o jogador falou que tinha acontecido relação sexual, fato que até então, ele vinha negando.
Ontem (08), o jogador mudou seu depoimento pela terceira vez. Um novo laudo médico também foi liberado, é o que informa o jornalista Carlos Quilez.
"O corpo de delito elaborado pelo Hospital Clinic de Barcelona, especializado em agressões sexuais, confirmou que houve a penetração vaginal e certifica a existência de hematomas, arranhões e mordidas no corpo da jovem, somados ao estado de nervosismo e ansiedade que ela apresentou depois de seu encontro com Daniel Alves", disse o repórter do veículo Informalia.
DINORAH SANTANA, EX-MULHER DE DANIEL ALVES, SE PRONUNCIA SOBRE PRISÃO DO JOGADOR
Dinorah, primeira esposa de Daniel Alves, abriu o jogo em uma entrevista concedida ao jornal espanhol Sport.
A brasileira, que é mãe dos dois filhos do Daniel, saiu em defesa do jogador. Ela afirma que o ex-marido é incapaz de cometer o crime de agressão sexual e estupro. Ela também contou que planeja uma visita à Espanha e que os filhos estão abalados com a situação.
Daniel Alves está, atualmente, no presídio Brians 2, no aguardo do julgamento.
Questionada sobre a vítima, Dinorah foi evasiva na resposta. "Eu não penso nela. Não queremos comentar. Tudo o que sabemos é que ele não é assim. Também não tivemos acesso à acusação. O que é dito na imprensa não se sabe se é verdade. Sim, é. Alguns são, outros são tirados de contexto", enfatizou.
Eu não falei com Dani. Na situação em que se encontra, ele não está receptivo ou disposto a ver as pessoas na prisão. Colocaria meu corpo inteiro no fogo por ele
POR QUE DANIEL ALVES ESTÁ PRESO? O QUE ACONTECEU COM DANIEL ALVES?
O jogador foi preso após ser acusado de estuprar e agredir sexualmente uma jovem de 23 anos. De acordo com o depoimento da moça, Daniel a chamou para o banheiro e introduziu atos sexuais. Ao negar, ela foi agredida e a relação aconteceu sem consentimento.
A advogada da vítima afirmou que o jogador não usou preservativo, e, em entrevista ao Uol, revelou que a moça está fazendo tratamentos antivirais e a base de ansiolíticos para lidar com a situação. O laudo também mostrou que ela deu entrada no hospital na mesma noite do ocorrido.