Relatos de aparição de OVNIs (Objeto Voador Não Identificado) em diversos países, mais precisamente Estados Unidos, Canadá e China, vem causando bastante repercussão neste último final de semana.
O relato mais recente foi a de aparição desses objetos na costa do mar próximo à cidade de Rizhao, na China.
A mídia estatal chinesa confirmou o avistamento e informou que estava se preparando para abatê-lo.
"Autoridades marítimas locais da província de Shandong anunciaram neste domingo que interceptaram um objeto voador não identificado nas águas próximas à cidade costeira de Rizhao e está se preparando para abatê-lo, informando os pescadores para ficarem seguros por mensagens".
OVNIS NOS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ
No sábado (11), o Primeiro Ministro do Canadá, Justin Trudeau ordenou a derrubada de um OVNI em Yukon, no noroeste do País.
Ele confirmou que a operação foi executada em parceria com o governo americano, e que uma aeronave dos Estados Unidos foi responsável por derrubar o objeto, que não teve detalhes revelados.
"Falei com o presidente Biden esta tarde. As forças canadenses irão agora recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte por vigiar a América do Norte."
A primeira aparição se deu nos Estados Unidos, na sexta-feira (10), por volta das 16h30, horário de Brasília. O governo americano também confirmou o abatimento do objeto. Ele foi o único a dar detalhes sobre:
"O presidente ordenou às forças militares que derrubassem o objeto", declarou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby.
Segundo Kirby, o objeto tinha o tamanho aproximado de um "carro pequeno" e voava a cerca de 12 mil metros de altura.
EUA DERRUBOU BALÃO CHINÊS NA SEMANA PASSADA
Ainda não há qualquer confirmação de semelhança, seja no formato ou padrão de voo entre os tais OVNIs abatidos com o balão chinês, também derrubado, que pairou no espaço aéreo americano na semana passada.
LUZES NÃO IDENTIFICADAS NO CÉU DO URUGUAI
Neste domingo (12), o Uruguai também contou com relatos semelhantes. No entanto, o relato ainda não foi confirmado pelas autoridades e trata-se, na verdade, do avistamento de luzes não identificadas.
Segundo o El País, membros da Comissão de Investigação de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados (Cridovni) foram investigar o ocorrido.