Já temos uma escola vencedora, e neste ano, foi a Imperatriz Leopoldina. Após um intervalo de 22 anos, a escola retomou com tudo no carnaval de 2023 e conquistou mais um título de escola de samba campeã do grupo especial do Rio de Janeiro.
A temática foi inspirada na literatura de cordel para celebrar a história de Lampião, o rei do Cangaço, e a cultura do nordeste.
Inclusive, quem marcou presença foi Expedita Ferreira da Silva, filha do cangaceiro e de Maria Bonita.
CONHEÇA A RAINHA DE BATERIA DA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
Maria Mariá é o nome da jovem de 21 anos que realizou o sonho de desfilar como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, escola de Ramos, Zona Norte do Rio, na Marquês de Sapucaí.
No enredo, ela representou a diaba tenta Lampião. "A gente é inspiração para todo mundo, independente do lugar onde esteja . É tentar ser melhor e mostrar que é possível conseguir ser bom em qualquer nicho que as pessoas desejem".
.
VEJA DESFILE
QUANTO GANHA ESCOLA CAMPEÃ RIO DESFILE 2023?
O valor total só é divulgado após o Desfile da Campeãs, que será realizado no sábado (25). No entanto, a distribuição do dinheiro já foi informada.
Todo dinheiro arrecadado no dia será destinado ao prêmio. De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), o valor arrecadado é dividido da seguinte forma:
- Desconto da taxa de administração de 5% destinado à Liesa;
- 60% dividido igualmente e destinado para as seis escolas do Grupo Especial;
- 40% divididos em 40 cotas e distribuídos entre as mesmas seis escolas da seguinte forma:
- Campeã do Grupo Especial: 11 cotas;
- Vice-campeã: 8 cotas;
- 3º lugar: 7 cotas;
- 4º lugar: 6 cotas;
- 5º lugar: 5 cotas;
- 6º lugar 3 cotas.