AMOR

QUEM É ROBERTO DE CARVALHO, MARIDO DE RITA LEE? Saiba mais sobre o guitarrista que conviveu com a cantora por

Rita Lee morreu, segunda, no final da noite, cercada da família, em São Paulo

Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 01/03/2023 às 15:53 | Atualizado em 09/05/2023 às 11:26
Internautas acharam uma declaração da cantora no Twitter em 2011 sobre o candidato à presidência - Foto: Globo Play/Reprodução

Rita Lee morreu, na noite de segunda. A notícia foi confirmada, nesta terça, pela assessoria, nesta terça, em São Paulo.

Rita Lee, 75 , é casada com o músico Roberto de Carvalho, 70, há 26 anos, mas eles estão juntos há 47 anos. Eles possuem três herdeiros: Roberto, João e Antônio. Eles são avós de duas crianças. Eles celebraram a união, em celebração civil, com os filhos já grandes.

Roberto de Carvalho é músico. Originalmente, é guitarrista, mas pode ser considerado multiartista pelo seu domínio com outros instrumentos. Juntos, eles formam uma dupla, em casa e no trabalho. São autores de diversos hits como "Lança Perfume".

Leia Também

Eles foram apresentados, quando ela era vocalista da Tutti Fruti, por Ney Matogrosso.

Rita descobriu o câncer de pulmão em 2021. Em abril, do ano passado, o filho Beto chegou a comemorar a remissão da doença. Semana passada, ela deu entrada no Sírio Libanês, com muita fraqueza, mas não houve  maiores detalhes.

Quem são os filhos de Rita Lee?

Roberto é o mais velho deles, tem 45 anos de idade, e usa o nome artístico Beto Lee. Ele se tornou músico assim como os pais. Beto, aliás, negou post, dizendo que sua mãe havia morrido.

João Lee é o filho do meio, tem 43 anos e também vive da música. É DJ, produtor e Music Businness. Ele foi o responsável pela exposição especial e um álbum de remixes dos maiores sucessos da famosa.

Com 41 anos, Antonio Lee é o mais novo e se tornou artista plástico.

Homenagem nas redes

O último post do marido de Rita Lee, Roberto de Carvalho versava sobre a companheira: "Rita está bem, se fortalecendo, se recuperando. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramentos e terapias a serem realizados, que resultarão eventualmente em internações, uma vez que se tem de lidar com a doença e os efeitos colaterais dos tratamentos".

Ele continuou: "Agradecemos o tsunami de amor, carinho e positividade que temos recebido. Obrigado mesmo. E vamos em frente, e que as Grandes Luzes do Universo estejam nos guiando por todos os caminhos."

O guitarrista também compartilhou uma homenagem do jurista e ex-ministro do STF, Ayres Brito, sobre a cantora:

Tags

Autor