O nome de Virginia Fonseca segue sendo um dos mais comentados nas redes sociais. E tudo isso porque ela está vendendo uma base para o rosto por um valor considerado mais caro.
Desde o anúncio que os internautas criticam a influenciadora e até apontam que o preço de R$ 200 é abusivo comparado as que estão disponíveis no mercado.
A partir de então, muitas blogueiras que são especialistas no teste de maquiagem resolveram usar o produto. Não demorou para que as críticas a qualidade também surgisse.
Um dos vídeos mais compartilhados foi o de Karen Bachini. A blogueira mostrou detalhes do produto, que acabou criando linhas de expressão e poros do rosto dilatados.
BASE VIRGÍNIA FONSECA
Virginia resolveu se pronunciar sobre o valor a ser pago pela base. Ela afirmou que o produto dela era também de tratamento e se comparou com Rihanna e Kylie Jenner.
"Por que elas podem e eu não? Não existe isso. Elas influenciam muitas pessoas, assim como eu, correto? A diferença agora é que para ter um produto com qualidade de importado, ele não precisa mais ser importado, ele pode ser nacional", disse.
"Nossa base não é só make, é uma dermomake! Hoje você pode não se importar com a sua pele, mas no futuro", disse em um dos trechos.
Porém, as críticas sobre o produto ser também algo para tratar a pele também vieram. A influenciadora Gabi Freitas apontou que a base não está registrada como tratamento.
"Eu, como uma pessoa que estudou sobre pele durante cinco anos e me formei, sobre a base da Virginia: Ela não está registrada como grau 1 de tratamento na Anvisa. Ela não é 'dermomake", disse.
"São denominados produtos básicos, que não precisam de teste para gerar eficácia, pois não prometem tratamento. São considerados básicos, para embelezamento, cheiro e beleza".