Preta Gil revelou na último mês que foi diagnosticada com adenocarcinoma - câncer no intestino -, após passar seis dias em uma clínica, no Rio de Janeiro.
“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino”, escreveu.
COMO PRETA GIL DESCOBRIU O CÂNCER?
Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, afirmou que que Preta havia apresentado um quadro de enxaqueca na última quarta-feira (4) e que, ao ser encaminhada ao hospital, foram necessários exames e internação.
Além disso, Preta explicou que havia apresentado um quadro de forte dor abdominal.
PRETA GIL TRATAMENTO E ESTADO DE SAÚDE
No vídeo, Preta relata que está na metade do tratamento de quimioterapia. Porém, ela surpreendeu ao revelar que vai precisar passar por uma cirurgia.
"Completei meu quarto ciclo de quimioterapia. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimios. Ainda vou fazer mais quatro sessões de quimioterapia. Depois, mais cinco semanas de radioterapia. Depois, uma cirurgia".
Apesar da quantidade de tratamentos, ela afirma a todo tempo que está bem e na busca do "processo de cura".
O QUE É O ADENOCARCINOMA?
O adenocarcinoma é um tumor maligno (câncer) que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo o intestino grosso (cólon). Ele costuma surgir como um pequeno pólipo (adenoma - tumor benigno semelhante a verruga).