Familiares da cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu um grave acidente em 4 de janeiro de 2021 e sofre com sequelas até os dias atuais, denunciam Dobson Santos, marido dela, por proibir os parentes de entrar na casa em que o casal mora com a filha, no Recife.
Após o trágico acidente, Amanda Wanessa passou dois anos internada no Hospital Real Português, área central do Recife, recebendo alta em 8 de outubro de 2022.
Ela vive acamada, dependendo de terceiros para executar qualquer tipo de atividade.
Segundo informações da irmã de Amanda, concedida ao NE10, Dobson Santos não seria o marido e pai perfeito que demonstra nas redes sociais.
Veja entrevista na íntegra nesta matéria.
DENÚNCIA
Daniele Mendes relatou que a família prestou queixa contra Dobson Santos por diversos motivos.
Segundo ela, em todo período em que a cantora gospel ficou internada no hospital, o marido nunca dormiu lá.
"Ele ia visitar, aquela visita de 30 minutos. Eu dividia com ele no começo, 15 meu, 15 dele. Ele ia no hospital no horário de visita e iria embora", revelou.
Com a evolução do quadro, na qual a paciente foi a um atendimento em uma Unidade Semi-Intensiva, onde já é possível ficar acompanhantes, os pais de Amanda e a irmã se revezavam para fazer o acompanhamento da cantora na unidade de saúde.
"Nesses dois anos, sempre meus pais: minha mãe ficava na UTI com minha irmã e meu pai na recepção. Infelizmente Amanda tinha muitas intercorrências, não era fácil", disse ela.
Danyele lembra um episódio em que entrou em contato com Dobson contando que a esposa iria fazer uma nova cirurgia e o marido respondeu com "amanhã eu vou" e "é assim mesmo". O produtor musical tinha condições mais fáceis para ir à unidade de saúde já que mora em Recife, enquanto a família mora a quase 100 quilômetros da capital pernambucana.
"A gente achava que era por conta de Mel (filha do casal). Mas não era assim. Ele não é também esse pai que mostra ser. Uma vez o pai dele falou que depois que ele arrumou uma menina para ficar com Mel ele se libertou. O pai se libertar de uma filha é difícil, é duro essa palavra, né?"
"Ele já passou uma semana sem ir (ao hospital). Ele não é isso que mostrava nas redes sociais mesmo. Meus pais, que foram expulsos ontem, dormiam no chão. No dia da alta de Amanda, nem em casa ele estava para receber ela. É duro a gente ver isso como mãe, pai e irmã. Durante dois anos, a gente passou por tanta coisa ali".
"Ele nunca viu Amanda sofrer não, ele nunca viu Amanda entrar em intercorrência. Ele nunca esteve com Amanda. Ela ali com os batimentos em 198 e a gente ali clamando. Ele chegava, sentava na cadeira, mexia no celular e só dizia: 'bom dia, anjo", contou.
EM CASA
Ainda conforme a irmã, em casa as coisas não foram muito diferentes. Dobson não queria os parentes de Amanda em casa e não mantinha muita comunicação com os pais.
"Ele não falava com meus pais, não dava um bom dia. Não queria a gente lá para não tirar a privacidade dele. Eu não sei que privacidade é essa. O pai dele tem um quartinho lá e o pai dele reside em Recife, enquanto a gente mora no interior e que tá ali como cuidadora de Amanda", disse Danyele.
"A gente não dá despesas porque comida a gente levava. Eu vejo pessoas dizendo: 'ah, a família quer que ele pague a feira, que sustente eles', não, a gente levava nossa feira", disse.
Segundo Danyele, mesmo estando na mesma casa, o marido permanece ausente no dia-a-dia da cantora.
"Nem no quarto vai ver a esposa. A mesma coisa de no hospital. Dá um bom dia e sai. Fala alto, Amanda às vezes fica toda vermelha porque ela tá ouvindo tudo", contou.
NEGLIGÊNCIA
A irmã da cantora gospel acusa Dobson Santos de Negligência.
"Tem outras questões que estão em segredo na justiça para não ser exposto, mas é muita negligência", disse ela.
Ela diz que em momento em que Amanda tinha intercorrência, a família entrava em contato com o marido e ele não aparecia para dar assistência.
"Eu tenho até medo de um homem que nunca fez nada pela minha irmã todo esse tempo tá sozinho com ela. Porque ele não é um bom marido que ele diz ser não. Eu não sei o que minha irmã sofreu na mão dele. Alguns amigos de Amanda falaram que ela desabafava e que Amanda chegou a falar para esses amigos que Dobson que não gosta de Amanda esposa, gosta de Amanda que canta, que fature", disse Daniele, irmã de Amanda Wanessa.
EXPULSOS DA CASA DE AMANDA WANESSA
A expulsão teria ocorrido na madrugada deste sábado (18). Ainda segundo Danyele Mendes, o pai delas desceu para comprar um remédio e quando tentou retornar ao prédio foi impedido na portaria.
"Ele deixou lá essa ordem que se eles descessem , não poderia subir mais. Ele mandou três advogadas subirem e ficaram fazendo pressão psicológica na minha mãe dizendo era melhor ela descer porque a casa era dele e ele estava incomodado com vocês aqui", contou
"A minha irmã precisa da companhia da gente que sempre esteve com ela durante esses dois anos. A gente sabe o quanto é importante a família estar presente na recuperação do paciente. E a gente nunca foi incômodo porque a gente ficava sempre dentro do quarto. Tanto é que meu pai não poderia ligar uma televisão", disse ela.
Meus pais não dormem com ventilador, ar-condicionado, nada disso. Dorme em chão. É triste saber disso dentro da casa da própria filha".
CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA NA ÍNTEGRA:
O QUE DIZ DOBSON SANTOS
Através das redes sociais, Dobson Santos emitiu um comunicado em que nega todas as acusações da família de Amanda Wanessa e informa que medidas judiciais já foram tomadas. Veja comunicado:
O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, através da 1ª DEAM a denúncia e está apurando e que maiores informações serão repassadas em momento oportuno.
RELEMBRE O CASO
Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de carro na rodovia PE-60, em Barreiros, Pernambuco, próximo à cidade de Rio Formoso no dia 4 de janeiro de 2021.
No dia do acidente, ela estava acompanhada do pai, da filha e uma amiga, ela conduzia o carro que se chocou contra um caminhão na rodovia.
A cantora gospel conhecida em todo país tem 35 anos e é casada há 8 anos com o produtor musical, Dobson Santos. Juntos eles têm uma filha de 8 anos.
*Matéria em atualização