imagens

FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA IML não devem ser divulgadas nas redes sociais; entenda motivo

Segundo a justiça, a divulgação de pessoas mortas é crime; veja lei

Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 13/04/2023 às 19:27 | Atualizado em 13/04/2023 às 19:29
Marília Mendonça faleceu no dia 5 de novembro de 2021 - Reprodução / Instagram

Marília faleceu em 2021, após um acidente trágico aéreo em Minas Gerais e nesta quinta-feira (13), imagens da cantora foram divulgadas nas redes sociais. Algo que chocou seus fãs e família.

POR QUE AS FOTOS DE PESSOAS MORTAS NÃO PODER SER DIVULGADAS? ENTENDA

Além de desrespeitar o momento de luto de ambas as famílias, essa exposição totalmente desautorizada pode render complicações na justiça.

Basicamente, o vilipêndio de cadáver é um crime de desrespeito aos mortos, especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que ainda estende a penalização para cadáver e suas cinzas. A pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa.

Leia Também

"Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material."

VEJA NOTA DA EQUIPE DE MARÍLIA MENDONÇA

“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo.

Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material.

Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade.

Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”.

Tags

Autor