Na última quinta-feira (13), foram vazadas fotos da cantora Marília Mendonça durante autópsia no Instituto Médico Legal (IML).
A cantora sertaneja, dona de uma carreira de sucesso, morreu aos 26 anos, após envolver-se em um acidente aéreo. A tragédia aconteceu em novembro de 2021.
FOTOS DA AUTÓPSIA DE MARÍLIA MENDONÇA FORAM VAZADAS
Após o vazamento das fotos, ato que é considerado um crime, a equipe de Marília Mendonça emitiu uma nota de repúdio:
"Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo.
Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material.
Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo".
Até o momento, a família de Marília fez um apelo para que as imagens não fossem compartilhadas. O que se sabe até agora é que medidas cabíveis são ser tomadas pela equipe jurídica da cantora.
O QUE É VILIPÊNDIO A CADÁVER?
Vilipêndio a cadáver é um crime previsto no art. 212 do código penal. É prevista a pena de um a três anos, além do pagamento de multa, para quem praticá-lo.
Vilipendiar significa destratar ou humilhar; fazer com que algo ou alguém se sinta desprezado ou desdenhado; tratar com desdém; menosprezar; não validar as qualidades de; julgar algo ou alguém por baixo; ofender através de palavras, gestos ou ações.
No caso da Marília, o vilipêndio se deu com o desrespeito ao seu corpo após as fotos serem divulgadas.