Durante a noite desta quinta-feira (13), supostas imagens chocantes da cantora Marília Mendonça no Instituto Médico Legal (IML) foram vazadas nas redes sociais.
Após a repercussão do caso, a família de Marília entrou com uma ação na justiça para apurar e denunciar o compartilhamento das fotos.
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA: COMPARTILHAR IMAGENS DE AUTÓPSIA É CRIME
O advogado da família da cantora acionou a Justiça para impedir que novas publicações sejam feitas à respeito da autópsia de Marília Mendonça, além de punir os responsáveis pelo compartilhamento das imagens.
Segundo especialistas de crimes cibernéticos, o vazamento e o compartilhamento dessas fotos é considerado crime com pena prevista, e pode garantir à família da cantora indenizações por dano moral.
Até o momento, ainda não foi descoberto quem vazou as fotos de Marília Mendonça.
IMAGENS DE MARÍLIA MENDONÇA: VILIPÊNDIO PODE RESULTAR EM CADEIA
O vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
Segundo a Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, o ato de vilipendiar cadáveres ou suas cinzas, pode ser punido entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa.
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA: imagens da artista no IML vazam e FAMÍLIA toma providência
A mãe da artista, Ruth Moreira reforçou mais uma vez o pedido para não compartilharem as imagens vazadas de Marília Mendonça:
"Não compartilhem disso. Isso é crime. Não deem audiência para criminoso, porque você vai estar cometendo aí um crime também. E vou dizer: não compactuem com isso! O que a gente planta, a gente colhe. Por isso eu disse que ele (a pessoa que fez isso) vai lembrar de mim em algum momento".