Relembre caso

CUCA TREINADOR CRIME: entenda movimento 'RESPEITA AS MINAS CORINTHIANS' após anúncio da contratação de CUCA

O técnico foi condenado por um crime

Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 20/04/2023 às 20:20
Cuca não suportou a pressão da torcida do Corinthians - PEDRO SOUZA/ATLÉTICO-MG

O técnico Cuca foi anunciado como o mais novo contratado do Corinthians, mas a notícia não agradou muito bem aos torcedores, principalmente as mulheres.

A torcida feminina criou o movimento "Respeita as minas, Corinthians" após a notícia do novo treinador do time. O motivo é que ele já foi condenado por violência sexual.

RELEMBRE O CASO DE CUCA

Quando ainda era treinador do Grêmio, em 1987, Cuca foi detido por um mês na Suíça por abuso sexual. Conhecido como "Escândalo de Berna", o episódio foi bastante comentado.

Cuca e três jogadores do Grêmio foram condenados por violentar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. Por questões diplomáticas, os quatros foram soltos.

Para a jornalista Marília Ruiz, Cuca negou a acusação e afirmou que a jovem apenas entrou no quarto onde estavam os atletas.

"É uma coisa que eu tenho uma lembrança muito vaga, até porque não houve nada. Não houve estupro como falam, como dizem as coisas. Houve uma condenação por ter uma menor adentrado o quarto", disse o novo técnico do Corinthians.

Tags

Autor